sexta-feira, 8 de julho de 2011

Maconha


Bom,após 1 ano sem postar,resolvi voltar num momento propício,tive um pequeno problema em escolher um tema,então uma amiga minha me falo desse tema que está em questão: Cannabis sativa (Maconha,Beck,Chá,etc...).


Vou falar de uma forma abrangente,não vou defender muito menos condenar,quem sou eu pra isso!? Nessa questão da liberação dela é um fato interessante,porque,acabaria com grande parte do tráfico,mas se não houver  uma forma do governo manter um certo controle sobre isso,vai acontecer igual em Amsterdã (Holanda),tá meio complicada as coisa lá,na minha opnião o governo de lá não souber segura,e está meio descontrolado!
Mas tudo bem,vou falar um pouco da história da maconha,sobre seus maus e seus benefícios (poucos)!

Bom,maconha (palavra de orgiem Angolana) é uma das plantas mais antigas do mundo,á registros que já havia adeptos ao baseado,antes mesmo de Cristo,a data mais remota é 2.723 a.C. que foi mencionada na Farmacopeia Chinesa.Outras informações históricas evidenciam a existência da maconha em uma cerâmica com marcas da fibra do vegetal encontrada há mais ou menos 4.000 a.C. no norte da China central.Depois foi se espalhando pela Ídia,Oriente médio até chegar na Europa,norte da Africa e chegando as Américas.

Os Romanos,usavam muito a maconha pelos seus principais fins medicinais e têxteis,ou seja,ela tem serventia medicinal também como é usada hoje em certos casos terminais de Câncer.

A Maconha chegou no Brasil,quando os portugueses,trouxeram os navio com u negros que já fumavam maconha.Mas nos EUA George Washington, Thomas Jefferson e alguns fazendeiros,importavam da Europa as sementes para o plantio. 
Até mais ou menus no Sec. XIX (19) era liberado,mas assim,era mais usado e forma textil e essas coisas,mas não tinha nada contra se quisesse fuma. Então em meados do Séc XX (20),alguns ciêntistas, estudaram os efeitos colaterais e então proibiram.
Mas assim,começou com as classes mais baixas até que grande parte dos jovens estavam 'dando um tapa na pantera'. E na década de 60,em shows de rock,era muito usada (porém não só ela como outras também).

Mas assim,eu descobri porque os EUA perdeu a guerra contra o Vietnã,a maconha era muito popular entre us soldados Norte-americanos,então já viu né,todo mundo no meio do mato,fumava um e saia pra guerra,magina!


Os efeitos no organismo depende pela quantidade de THC (delta-9-tetrahidrocanabinol),mas a maconha passa por todo a corrente sanguínea e a passa também por todos os tecidos do organismo.

Aos usuários de curto prazo,que ainda não se acostumaram (viciaram) ao THC,causa períodos iniciais de euforia,em grupo risos ou gritos espontâneos,também causa perdas de tempo/espaço,podendo causar ate taquicardia (Overconha kkk),coisas do tipo que com u tempo vão ficando mais fraco,ai acaba indo pro Haxixe (outra coisinha da família da Cannabis).Agora doses altas causa alucinações e ilusões paranóicas,podendo também fica impotente sexualmente.
Existem muitos males que o uso dela trás.Algumas coisas boas dela é as fibras dela é boa para utilização em parte Têxtil,como a Nike fez esses tempos atrás,fez tênis com fibra de Cannabis,mas acho que não muito certo,o que devia te de nego querendo fuma o tênis. E na medicina ela é boa,porque,ela produz o relaxamento da mente e do corpo,ameniza dores,por isso que em certos casos,algumas doenças pode ser usada em forma medicinal.
Tai uma imagem de como funciona a coisa:


Mas na minha opnião,essa questão de liberação é só uma questão de tempo,por alguns motivos simples:
Tráfico arrecada mais grana do que os Imposto,e outra,o Governo brasileiro vai ganhar muito mais fazendo com que legalize,porque uma pessoa quando quiser fumar seu beckzinho,vai em um bar e compra ou em uma farmacia,imagina a taxa tributaria,que vai render? Ai quero ver o gooverno fala que não tem grana pra melhorar as escolas,hospitais ou também o saneamento basico de muito bairro periférico? Aí vai ter grana até dizer chega!

Essa questão,é uma questão delicada que tem que ser estudada de todos os ângulo!
Sem conta que,diminuiria a quantidade de presos nas cadeias,presos por Tráfico.
Não estou defendendo nada,mas seria uma maneira viável,de acabar totalmente com o tráfico.

Bom,em questão da Marcha da Maconha,acho admirável,esse tanto de gente indo lá lutar pelo quer,mas gente e se ajunta-se todo esse povo pra algo mais interessante como: Marcha Pra Mais Escolas? ou Marcha Pra Mais Médicos nos Postos de Saúde?

O Brasil é um país "democrático" liberdade de expressão,então vamos aproveitar pra algo útil,se legaliza a Maconha,não foi porque um monte de gente resolveu fazer uma passeata pra libera a erva.

É isso,se eu continuar a falar,vai te muita coisa ainda,e esse assunto ainda vai causar muita polemica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário